Os Mineradores da rede Ethereum após “Merge” despejaram mais de 16.000 ETH, no valor de mais de US$ 20 milhões, na semana passada, mostraram dados da cadeia. Os mineradores ETH ainda têm cerca de 245.000 ETH restantes e não tem mais nenhuma afiliação comercial com a rede blockchain.
De acordo com os dados de blockchain da OKLink parecem mostrar que os mineradores começaram a vender seus estoques na semana passada.
Os mineradores de Ethereum despejaram mais de 16.000 ETH de 12 a 19 de setembro. O declínio reduziu o saldo combinado dos mineradores para cerca de 245.000 ETH, ou cerca de US$ 319 milhões.
Mas para muitos analistas de criptomoedas o saldo restante em caso de vendas dos mineradores podem fazer uma fonte de pressão de vendas no curto prazo no preço da criptomoeda, com o mercado já caindo 19% no mês passado.
O preço do Ether até chegou a está em alta nas semanas anteriores à fusão, quando os traders especulavam que a mudança poderia levar a um aumento de preço da criptomoeda. Mas quando a fusão realmente ocorreu, o preço da criptomoeda despencou de repente, parte disso causado pelos mineradores da rede Ethereum.