Os legisladores do Senado do Mississippi aprovaram uma nova lei que estabelece uma estrutura para proteger os mineradores de Bitcoin no estado.
O projeto de lei apelidado de “Direito de minerar” protegerá a mineração de Bitcoin da discriminação no estado, ao mesmo tempo em que reconhece a capacidade da atividade de impulsionar a economia e estabilizar a rede, indicou um tweet da Documenting Bitcoin em 9 de fevereiro.
O projeto de lei, patrocinado pelo senador Josh Harkins, utilizou a linguagem do Satoshi Action Fund, uma organização sem fins lucrativos criada para educar legisladores e reguladores sobre os benefícios do Bitcoin.
De fato, o fundador do Satoshi Action Fund, Dennis Porter, apontou que, apesar da aprovação do projeto, mais trabalho ainda precisa ser feito.
Tenho orgulho de ter feito parte dessa etapa histórica no Mississippi. Ainda há mais trabalho a ser feito. Temos que fazer esse projeto de lei ser aprovado pela Câmara e assinado pelo governador, mas eu e @SatoshiActFund estamos prontos para lutar pelo seu direito de minerar #Bitcoin e executar um nó.. https://t.co/uZJAxK6HO6
— Dennis Porter (@Dennis_Porter_) February 9, 2023
Proteção para minerar sem discriminação
A nova lei afirma que será ilegal discriminar tarifas de energia direcionadas aos mineradores de Bitcoin, além de proibir a mineração de ser considerada o ato de transmissão de dinheiro.
A ação mais recente do Mississippi destaca o crescente interesse dos estados da América que buscam se beneficiar da adoção do Bitcoin e sua utilização em suas redes de energia. Isso ocorre em um ponto em que os Estados Unidos estão acelerando o esforço para regular o setor de criptomoedas , com a mineração de Bitcoin no topo entre os pontos de discussão.
No entanto, permanece a controvérsia sobre o possível consumo de energia pelas operações de mineração e seu impacto no meio ambiente. Os líderes democráticos estão, portanto, pressionando as agências reguladoras do meio ambiente a obrigar os operadores de mineração a divulgar seu consumo de energia e poluição.
Ao mesmo tempo, uma seção de legisladores reconhece a capacidade do Bitcoin de servir como uma forma de moeda. Em particular, o senado do Arizona apresentou recentemente um projeto de lei que visa declarar o Bitcoin uma moeda legal. Se o projeto for aprovado, as agências estaduais usarão as criptomoedas para pagar impostos e multas, entre outros.