- A empresa chinesa de e-commerce Alibaba anunciou que vai proibir a venda de equipamentos de mineração de criptomoedas em sua plataforma, bem como tutoriais, estratégias e software que podem ser usados para a mineração de criptografia. A proibição entra em vigor em 8 de outubro, e a empresa informa que os membros de sua plataforma “têm a responsabilidade de cumprir as leis e regulamentos relevantes aplicáveis a qualquer país de venda”.
- Os senadores americanos Maggie Hassan e Joni Ernst introduziram uma legislação bipartidária “para ajudar a melhorar a supervisão das operações de mineração de criptomoedas em países estrangeiros”. O projeto exige que o Departamento do Tesouro informe ao Congresso sobre moedas virtuais e seu uso globalmente – incluindo como outros países estão usando e minerando criptomoedas, e como as operações de mineração de criptomoedas estão impactando as cadeias de suprimentos, incluindo tecnologias críticas como semicondutores, de acordo com o anúncio.
- BeePool, o quarto maior reservatório de mineração Ethereum (ETH) em termos de capacidade de processamento, ou hashrate (6% do hashrate total), disse que a partir de 15 de outubro, vai suspender seus serviços.
Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.