MinePlex, um ecossistema digital com tecnologia CrossFi exclusiva, garante o fundo de até US$ 100 milhões da GEM Digital Limited (GEM). O financiamento será usado para desenvolver o MinePlex Banking, as novas tecnologias relacionadas ao ecossistema bancário e de investimentos. O produto principal do MinePlex visa criar uma plataforma para milhões de usuários fazerem transações rápidas usando cartões bancários, aplicativos móveis e criptomoedas.
Desde o lançamento em abril de 2022, o MinePlex.Finance é a ponte entre ativos digitais e moedas fiduciárias. Em colaboração com Master Cards e Visa Cards ainda este ano, esta plataforma aceita essas criptomoedas comuns, como USDT, BTC, ETH e TRON através do terminal POS.
O MinePlex também aprimora sua função multicartão para adicionar mais pagamentos diferentes à sua carteira. Com US$ 100 milhões dessa rodada, a empresa listará seu token PLEX, fortalecerá os esforços de marketing e desenvolverá B2B, B2G e parceiros financeiros tradicionais.
“Esta cooperação abre um novo capítulo no desenvolvimento e mostra que estamos progredindo em direção ao nosso objetivo pretendido: contribuir para resolver o problema do isolamento financeiro de milhões de pessoas em todo o mundo, utilizando os recursos da tecnologia CrossFi que desenvolvemos. Esse compromisso de investimento acelerará o dimensionamento do ecossistema MinePlex e o desenvolvimento de instrumentos financeiros de nova geração baseados em nosso próprio blockchain. Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a GEM”, afirmou Aleksandr Mamasidikov, cofundador e CEO desta empresa.
O MinePlex é um ecossistema digital promissor com a ambição de atender à necessidade de serviços monetários mais sofisticados e de ponta. Emprega a tecnologia CrossFi de ponta, que combina a confiabilidade do banco tradicional com a descentralização e a segurança do blockchain. Ainda este ano, a empresa planeja começar a aceitar tokens USDT, BTC, ETH e TRON por meio da aquisição CrossFi em parceria com os cartões MasterCard e Visa.