Mike McGlone, estrategista de commodities da Bloomberg, externou uma tendência preocupante na indústria de criptomoedas, em uma análise compartilhada em 2 de outubro.
McGlone destacou o sentimento predominante diante de sua observação de que as criptomoedas estão travando uma batalha contra uma possível recessão, sendo a fraqueza do terceiro trimestre um possível indicador de uma recuperação ou um sinal de uma recessão.
“A fraqueza da Crypto no 3T pode ser um sinal de recuperação ou uma tendência de recessão. Nosso viés é este último, já que quase todos os ativos de risco ganharam em 2023 e rolaram para o trimestre. A maioria dos bancos centrais ainda está a apertar a moeda, apesar dos sinais de contracção nos EUA e na Europa, e da crise imobiliária na China, com implicações deflacionistas”, afirmou.
O especialista complementou afirmando: “O pico dos rendimentos do Tesouro dos EUA em 1987 atingiu o máximo na semana anterior ao crash, enquanto o pico do petróleo bruto ocorreu em Julho de 2008. Vemos paralelos. #Bitcoindesmaios precederam os pivôs do Federal Reserve, o que pode enfatizar os principais atributos dos indicadores da criptografia e o que pode ser necessário para reviver a liquidez. É uma questão de tempo como víamos os ETFs criptográficos quando o BGCI foi lançado em 2018”.
Positive Beta vs. Negative Liquidity – Cryptos Face Recession: #Crypto weakness in 3Q may be a recovery blip or a #recession leaning. Our bias is the latter, as almost all risk assets gained in 2023 and rolled over into the quarter. Most central banks are still tightening despite… pic.twitter.com/MaaZxhJdWL
— Mike McGlone (@mikemcglone11) October 2, 2023
Vale lembrar que há alguns meses, o analista está alertando para a possível recessão. Em 14 de agosto, Mike McGlone, compartilhou sua visão preocupante sobre o cenário econômico que se desenrola à nossa frente. Em suas palavras, estamos à beira de testemunhar uma das maiores crises de liquidez, uma que pode muito bem afetar a economia global e, por consequência, o preço do Bitcoin.