De acordo com um novo prospecto apresentado à Securities and Exchange Commission (SEC), a MicroStrategy tem um acordo com os corretores Cowen and Company e BTIG para vender até US$ 500 milhões em ações com potencial para comprar mais Bitcoin.
De acordo com o arquivamento:
“Pretendemos usar os recursos líquidos desta oferta para fins corporativos gerais, incluindo a aquisição de bitcoin, salvo indicação em contrário no suplemento do prospecto aplicável. Não determinamos o valor da receita líquida a ser usado especificamente para qualquer finalidade específica.”
Sob o ex-CEO e touro do Bitcoin, Michael Saylor, a MicroStrategy começou a adicionar quantidades significativas de Bitcoin ao seu balanço. A empresa ainda pretende manter o Bitcoin a longo prazo, de acordo com o novo CEO Phong Le. As observações foram feitas quando a MicroStrategy divulgou custos de depreciação de mais de US$ 900 milhões como resultado da agitação mais ampla do mercado de criptomoedas e do declínio acentuado no preço do Bitcoin.
“Não estabelecemos nenhuma meta específica para a quantidade de bitcoin que buscamos manter e continuaremos monitorando as condições do mercado para determinar se devemos nos envolver em financiamentos adicionais para comprar Bitcoin adicional”, disse a parte de estratégia de negócios do documento.