Em um mundo em constante evolução, a aceitação de pagamentos com criptomoedas está se tornando cada vez mais comum diante de uma maior aceitação de diversas empresas dos pagamentos em criptoativos. Dessa vez, a boa notícia é para os detentores de Litecoin (LTC) e usuários da Microsoft.
A gigante de tecnologia de pagamento blockchain, BitPay, compartilhou a informação que os investidores da criptomoeda Litecoin agora podem recarregar suas contas da gigante Microsoft utilizando seus tokens LTC.
#PaywithLitecoin ⚡️ https://t.co/tWCaopWnua
— Litecoin (@litecoin) December 5, 2023
No mês passado, a Mecum Auctions, vendedora de carros colecionáveis, motocicletas antigas, passou também a aceitar pagamentos em Litecoin, conforme informou a BitPay.
No início desse mês, a equipe por trás do Litecoin destacou o recente crescimento da rede, informando que a rede processou seis milhões de transações, em novembro.
“O número de endereços ativos (endereços exclusivos ativos) na rede atingiu 6,3 milhões no mês passado! Aumento de mais de 37% em relação ao mês anterior. Com o total de endereços com saldo atingindo um novo recorde de 9,3 milhões!”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Litecoin estava cotado em US$ 71,97 em baixa de 1.1% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou neste período um volume de negociação de US$ 588.876.985. A 20° maior criptomoeda apresentou um crescimento em seu preço de 3.8% nos últimos sete dias.
Alta LTC?
Vale lembrar que o analista de criptomoedas, Ali Martinez, compartilhou uma análise recente sobre a movimentação do Litecoin (LTC), sinalizando uma possível corrida de alta da criptomoeda em breve.
Martinez destacou a correlação entre as reservas de grandes investidores do token LTC e os seus movimentos de preços. O especialista observou em sua análise uma possível alta dos preços caso esta tendência siga com um aumento das participações de baleias.
“Há uma correlação fascinante a observar – a ligação entre as reservas de baleias em $LTC e os seus movimentos de preços. Se esta tendência continuar, um aumento nas participações de baleias #LTC pode ser apenas o sinal da próxima subida dos preços”, escreveu.