A comunidade cripto está otimista com um lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista nos próximos meses, que poderá elevar os preços.
Ao comentar sobre o assunto na Bloomberg TV, em 19 de dezembro, o presidente da MicroStrategy, Michael Saylor, destacou a importância dos próximos ETFs, que não deve ser subestimada pelos mercados. Para Saylor, o lançamento poderá ser o maior desenvolvimento em Wall Street dos últimos 30 anos.
“Não é absurdo sugerir que este pode ser o maior desenvolvimento em Wall Street em 30 anos”, destacou Saylor.
Em sua declaração, o executivo da MicroStrategy ainda citou o último novo produto que pode ser comparável sendo o ETF S&P 500.
The $BTC Spot ETF may be the biggest development on Wall Street in the last 30 years. My discussion of #Bitcoin in 2024, Spot ETFs vs. $MSTR, and the emergence of bitcoin as a treasury reserve asset with @KaileyLeinz on Bloomberg @Crypto. pic.twitter.com/QtPdBOhMDr
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) December 19, 2023
Saylor também ressaltou em sua afirmação que os principais investidores ainda não tiveram um canal que seja compatível com “alta largura de banda” no intuito de colocar dinheiro em BTC, e, com o lançamento de ETF, isso deve mudar.
Bitcoin ETF: Wall Street está visando um potencial de US$ 100 bilhões
O lançamento de fundos negociados em bolsa (ETF) Bitcoin (BTC) à vista está sendo tratado como o grande avanço do setor de criptomoedas em Wall Street, conforme destacou um relatório da Bloomberg publicado em 20 de novembro.
O lançamento de um ETF de Bitcoin à vista abrirá a possibilidade para investidores institucionais e regulares investirem em moeda digital.
Uma previsão da Bloomberg Intelligence destacou o potencial de crescimento do mercado com a participação de gigantes financeiras como BlackRock, Fidelity e Invesco. Com isso, o mercado à vista de ETFs de Bitcoin poderá obter um crescimento com US$ 100 bilhões ao longo do tempo.
Após passar anos negando os pedidos, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA poderá aprovar ETFs de BTC em meados de janeiro ou até antes.