O cofundador da MicroStrategy, ex-CEO e atual presidente executivo, Michael Saylor, compartilhou uma mensagem de alerta para a comunidade alemã de criptomoedas relacionada ao Bitcoin após a recente movimentação do governo alemão.
O governo alemão concluiu, em 12 de julho de 2024, a venda de todos os seus Bitcoins, de acordo com informações recentes fornecidas pela Arkham Intelligence. Este movimento encerra um período marcado por intensas vendas que geraram significativa volatilidade no mercado de criptomoedas.
Em meio à esta movimentação do governo, Saylor compartilhou uma publicação em seu conta oficial do X direcionada à comunidade alemã, sugerindo que os investidores do país não sigam o exemplo do governo e mantenham seus bitcoins. O executivo da MicroStrategy, a maior detentora corporativa de Bitcoin, escreveu em alemão “Du verkaufst deine Bitcoin nicht”, que significa “não venda seu Bitcoin”.
Du verkaufst deine #Bitcoin nicht.
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) July 12, 2024
As recentes atividades de transferência foram intensas, com o governo alemão realizando movimentações consideráveis desde o início da semana, sendo responsável por interferir no preço do Bitcoin nos últimos dias. No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 58.436,83 com alta de 2.4% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a criptomoeda valorizou 3.4%.
Governo Alemão Vende 100% de Seus Bitcoins
O governo alemão concluiu ontem a venda de todos os seus Bitcoins. No início do ano, a Alemanha possuía aproximadamente 50.000 BTC, provenientes de apreensões relacionadas ao site de pirataria Movie2k. Os esforços para liquidar esses ativos aceleraram nos últimos meses. Os ativos diminuíram de quase 50.000 BTC para 0 BTC em um período de três semanas.
A venda completa dos Bitcoins pelo governo alemão representa um marco significativo, visto que o saldo nas carteiras oficiais alcançou zero. Esta liquidação total vem em um momento em que o preço do Bitcoin já enfrentava pressões descendentes, com uma queda acumulada de 15% no último mês, situando-se em cerca de US$ 58.200.