O CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, reafirmou sua posição em relação às criptomoedas, apontando que os ativos digitais e blockchains públicos vão reformar o mundo de maneiras que não podemos imaginar. Além disso, ele previu ainda que a ordem executiva de Biden sobre criptomoedas afetará positivamente o setor.
Nem mesmo o desempenho abaixo do esperado de bitcoin e as altcoins no início desse ano tira a positividade de Novogratz, que comentou em uma publicação no Twitter que a tecnologia cripto e blockchain transformará o mundo.
Isso é uma reafirmação do que Novogratz já havia tomado no ano passado, quando argumentou que os ativos digitais representam o futuro da rede financeira, se opondo aos bancos centrais e departamentos do tesouro, que imprimiram quantidades colossais de moedas tradicionais durante a pandemia, essencialmente sustentando as taxas de inflação que aumentaram significativamente, segundo ele. E, pelo contrário, as pessoas precisariam de ativos reais, como imóveis, ouro e “certamente cripto” para se proteger das duras consequências da impressão em massa, afirmou.
O CEO da Galaxy Digital também falou sobre a ordem executiva de Joe Biden sobre criptomoedas, a qual descreveu como um “engajamento bem-vindo da administração”, que pode criar uma oportunidade para os EUA se tornarem líderes globais no universo de ativos digitais.
Michael Novogratz citou os órgãos de fiscalização financeira para implementar uma estrutura regulatória abrangente que permita que “as criptomoedas floresçam nos EUA e se desenvolvam em todo o mundo de maneira consistente com os valores democráticos”.
No ano passado, o CEO da Galaxy Digital opinou que o presidente do Fed, Jerome Powell, poderia desacelerar o setor de criptomoedas. Novogratz acredita que ele não conseguiu entender a realidade política e econômica dos Estados Unidos, e que Powell poderia retardar o desenvolvimento da indústria de ativos digitais e também dos mercados tradicionais.
Temos a inflação aparecendo, de maneira muito ruim nos EUA. Então, podemos ver, o Fed terá que se mover um pouco mais rápido… Isso desaceleraria todos os ativos, desaceleraria a Nasdaq, a criptografia se tivéssemos que começar a aumentar as taxas muito mais rápido do que pensávamos”, apontou Novogratz na época.