A cidade americana de Miami se tornou a primeira cidade a aprovar uma criptomoeda nativa . O token criptográfico será baseado na menor unidade do Bitcoin “SAT” e será chamado de moeda de Miami. A Miami City Commission aprovou o acesso a US $ 4,3 milhões em Miami Coin. O token pode ser extraído com o uso de aparelhos de mineração Bitcoin e, para cada moeda extraída, o prefeito da cidade tem acesso a fundos que podem ser utilizados para melhorar a cidade.
O prefeito de Miami, Francis Suarez, que é um conhecido defensor do Bitcoin e falou sobre fazer de Miami o centro de criptografia dos Estados Unidos, acessou o Twitter para anunciar a notícia.
The @CityofMiami decision to accept the gift contributions generated by the @mineCityCoins Protocol-currently valued at $4.3M-represents a major milestone in Miami’s quest to become a crypto innovation hub 🚀
Funds that will directly impact the lives of all our residents! https://t.co/pcrY4PwD06
— Mayor Francis Suarez (@FrancisSuarez) September 14, 2021
O Miami Coin é o primeiro de seu tipo e puramente voltado para a comunidade. A moeda planeja expandir seus casos de uso além de Miami em breve.
No momento, um total de 35 mineiros estão minando ativamente a moeda de Miami, o que leva à geração de quase US $ 2.500 do token da cidade a cada 10 minutos. O valor gerado é colocado diretamente em uma carteira digital de propriedade da cidade e até agora vale US $ 4,3 milhões do token da cidade natal.
MiamiCoin vai liderar uma nova tendência de moedas de cidade?
Por muito tempo, o prefeito de Miami tem defendido regulamentações centradas em criptografia e até fez lobby para permitir que os cidadãos de Miami pagassem seus impostos e recebessem salários na criptomoeda mais importante. El Salvador já assumiu a liderança ao se tornar o primeiro condado a aprovar o Bitcoin como moeda legal, mas Miami poderia iniciar uma nova tendência de cidades lançando seus tokens nativos para utilizá-lo para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nele.
Embora a administração dos EUA liderada por Biden pareça inflexível em colocar o ecossistema da criptografia sob regulamentações rígidas que até ameaçam a migração de empresas de criptografia estabelecidas, muitos políticos da oposição não querem perder a oportunidade da criptografia devido a políticas governamentais rígidas.
Miami lançou o projeto de token nativo em agosto, mas também é importante observar que o token não tem parceria oficial.