As pessoas estão sendo recompensadas por queimar calorias por uma startup de fitness que lhes oferece a chance de ganhar criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs).
OliveX, um metaverso de fitness, pretende recompensar os usuários por ficarem em forma com criptomoeda. Isso será feito usando o jogo de blockchain móvel da empresa, que exige que os usuários executem na vida real para completar missões e outros objetivos. O único equipamento exigido pelos jogadores é um smartphone e tênis de corrida. Os usuários ganham recompensas que podem ser sacadas por criptomoedas ou NFTs à medida que são executadas na vida real.
De acordo com a Forbes, Keith Rumjahn chamou a nova abordagem de “move-to-ganhar” e a descreve como um divisor de águas . “Nosso objetivo é integrar um bilhão de pessoas”, afirmou, “e, como parte disso, quero que eles ganhem seu primeiro NFT e token criptográfico fazendo exercícios”. A OliveX terá desafios para atingir essa meta de condicionamento físico, mas Rumjahn acha que a abordagem da empresa de investir nas áreas de rápido crescimento de jogos, exercícios e blockchain será fundamental.
A OliveX arrecadou US$ 5,7 milhões em 2021 de investidores, que foram usados para construir Dustland Runner, um jogo que ganhou elogios da crítica. Em um período de dois anos, o valor de mercado da empresa dobrou, enquanto as perdas diminuíram em mais da metade. Desde 2020, os jogos de blockchain têm aumentado constantemente , com a indústria aumentando mais de 2.000% em menos de um ano, de acordo com uma análise de radar da DApp.
Rumjahn disse:
“Pela primeira vez, os jogadores têm a verdadeira propriedade digital de seus jogos, e os desenvolvedores de jogos também ganham mais porque não há intermediários. Então é um ganha-ganha.”
Os jogadores agora podem possuir coisas no jogo que podem ser negociadas por dinheiro real, graças à tecnologia blockchain e avanços em NFTs. Dada a rápida expansão dos jogos de blockchain, vários especialistas afirmam que os jogos são o melhor caso de uso para criptomoedas.