O protocolo NFT da Solana, Metaplex esta sofrendo as consequências dos danos causados pelo colapso da FTX, após à crise ter abalado a reputação da Solana, embora não tivesse exposição financeira ao FTX.
Com isso, a Metaplex, anunciou na quinta-feira que vai iniciar uma rodada de demissões em toda a empresa, já que o contágio induzido pelo colapso da exchange FTX na semana passada continua a se espalhar pelo ecossistema Web3.
O cofundador e CEO da empresa, Stephen Hess, disse no twitter,”Hoje tomamos a difícil decisão de nos separar de vários membros da equipe Metaplex Studios.”
(1/7) Today we made the difficult decision to part ways with several members of the Metaplex Studios team.
— stephen.sol (@meta_hess) November 17, 2022
Stephen Hess, também disse, “Embora nosso tesouro não tenha sido afetado diretamente pelo colapso do FTX e nossos fundamentos permaneçam fortes, o impacto indireto no mercado é significativo e exige que adotemos uma abordagem mais conservadora no futuro”.
O Metaplex é uma coleção de ferramentas, contratos inteligentes e muito mais, projetado para facilitar o processo de criação e lançamento de NFTs. Embora inicialmente focados em atender às necessidades da indústria de artes e entretenimento, nossos planos se estendem muito além disso para todos os casos de uso em que um NFT pode agregar valor.