A MetaMask anunciou a formação de novas parcerias estratégicas com soluções de autocustódia Gnosis Safe e GK8, e com as custodiantes Hex Trust e Parfin. O objetivo principal das novas colaborações é expandir o alcance organizacional e simplificar a experiência do DAO.
Após a integração mais recente, o MetaMask agora está adotando os requisitos dos DAOs que procuram soluções de gerenciamento cruciais para se envolver em atividades financeiras descentralizadas.
Segundo o comunicado de imprensa, a MetaMask Institutional (MMI), que possui 30 milhões de usuários ativos mensais, quer fornecer às organizações acesso a DeFi e Web3, atendendo a rigorosos requisitos institucionais.
Em 2021, a plataforma anunciou a integração com BitGo, Qredo e Cactus Custody™ para levar DeFi às grandes empresas nas regiões dos EUA. A MetaMask disse que as últimas parcerias com cinco entidades “complementam” as integrações anteriores, tanto de uma solução quanto de uma perspectiva geográfica.
Além disso, ainda de acordo com o comunicado, o MetaMask Institutional vai continuar atendendo os diversos requisitos de organizações e DAOs, com o objetivo de conectar todas as organizações do mundo à Web3. Atualmente, a MMI tem sete custodiantes em seu portifólio que atendem às necessidades de organizações e DAOs em várias jurisdições com importantes requisitos de gerenciamento.
Estamos muito satisfeitos em trabalhar com esses parceiros fantásticos, cada um com suas próprias forças únicas para ajudar a alcançar nossa visão. Essas integrações diversas permitem que mais fundos de criptomoedas, criadores de mercado, mesas de operações e organizações tradicionais tenham acesso a DeFi e Web3 via MMI. É importante ressaltar que trabalhar com o Gnosis Safe também ressoa profundamente com nossos valores descentralizados, permitindo que o MMI atenda melhor aos DAOs nativos de criptografia”, disse Johann Bornman, líder de produto global da MetaMask Institutional.
A MetaMask teve um grande crescimento no último ano, ultrapassando recentemente mais de 30 milhões de usuários ativos mensais, subindo mais de 40% desde novembro, quando a ConsenSys tinha apenas metade de sua avaliação atual. A equipe por trás da popular carteira Ethereum também revelou estar trabalhando para o lançamento de um DAO para financiar o crescimento do aplicativo.