Meta – anteriormente Facebook – disse que vai expandir a elegibilidade de anúncios criptográficos em sua plataforma, aumentando o número de licenças regulatórias que aceitam. Anteriormente limitada a 3, a empresa agora aceita 27 licenças, que podem ser visualizadas publicamente em sua página de políticas.
Anúncios de criptomoedas no Facebook
Meta anunciou sua expansão de anúncios em seu site hoje cedo. Aparentemente, essa é uma resposta à crescente regulamentação das criptomoedas ao longo dos anos, o que aumentou a clareza das expectativas sobre o setor. Como tal, a Meta se afastou de seu modelo multivariável caso a caso ao determinar a elegibilidade. Em vez disso, eles contarão com uma de suas 27 licenças.
Isso é um tanto surpreendente, já que a Securities and Exchange Commission há muito tempo é criticada por estabelecer expectativas pouco claras sobre a indústria cripto. Brian Armstrong, da Coinbase, brigou com a comissão várias vezes e tentou definir as expectativas da indústria privada para ajudar no processo. Até mesmo um membro da comissão – Hester Peirce (também conhecida como “mãe das cripto” ) – demonstrou desapontamento com a falta de progresso na regulamentação das criptomoedas.
Meta disse que sua política é mais “justa” e “transparente” com a mudança de regra e ajudará as pequenas empresas a aproveitar o alcance do Facebook para crescer.
“A criptomoeda continua a ser um espaço em evolução e podemos refinar essas regras com o tempo, conforme a indústria muda”, afirmou Meta. “Isso inclui adicionar licenças qualificadas à lista à medida que se tornam disponíveis e depois que as revisamos.