Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou que a empresa está introduzindo mais abordagens para que um pequeno grupo de criadores monetize seu trabalho no Facebook e no Instagram.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que a empresa está apresentando novas oportunidades para algumas pessoas monetizarem suas páginas no Facebook. Em 21 de junho, Zuckerberg escreveu no Facebook que haveria atualizações para “ajudar os criadores a criar para o metaverso”. Ele continuou dizendo que queria que sites de mídia social como o Facebook ajudassem a economia do criador em desenvolvimento.
Em seu tópico, Zuckerberg incluiu seis novas atualizações. A primeira envolvia dar mais dinheiro aos autores, mas adiar o compartilhamento de receita no Facebook e no Instagram até 2024 por parte dos gigantes das mídias sociais. Isso inclui assinaturas, crachás e boletins, além de eventos online pagos. O executivo-chefe agora estendeu o compromisso de dar mais dinheiro aos criadores, que anteriormente só existiam até 2023. Ele afirmou que o negócio levaria “ menos do que os 30% que a Apple e outros levam ” em um post de junho de 2021.
Ao usar assinaturas interoperáveis, os produtores podem conceder acesso aos Grupos do Facebook que estão disponíveis apenas para usuários pagos em outras plataformas. Mais usuários poderão lucrar com seus vídeos em Reels, ao vivo ou VOD, graças à expansão da seção Facebook Stars para “todos os criadores qualificados”. Mais criadores terão acesso ao programa Reels Play Bonus, permitindo que eles publiquem vídeos do Instagram Reels no Facebook e os monetizem lá também.
Para ajudar os criadores de conteúdo a serem reconhecidos e pagos, um Instagram Creator Marketplace também está sendo desenvolvido. Além disso, as marcas poderão discutir novas perspectivas de cooperação. Além disso, a empresa está aumentando o número de produtores que podem empregar e exibir NFTs no Instagram, expandindo seus colecionáveis digitais. Ele continuou: “Começando com um pequeno grupo de criadores dos EUA”, esse recurso estará disponível em breve no Facebook. As novas atualizações não serão acessíveis a todos porque os produtores qualificados devem cumprir pré-requisitos específicos.
Em maio, o recurso Digital Collectibles do Instagram começou a testar NFTs. À medida que rivais como o TikTok, que possui seu próprio mercado de criadores, ganham popularidade, a Meta está procurando material original para a plataforma. Denunciantes levantaram preocupações sobre os ambiciosos objetivos Metaverse da empresa.