BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Meta desiste do Diem e vai encerrar o projeto da stablecoin

Meta decide acabar com o projeto do Diem, sua stablecoin
Foto: Reprodução/Divulgação – Meta chegou inclusive a chamar seus investidores ara saber como seria a melhor forma de acabar o projeto do Diem
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Após uma série de insucessos com o Diem, stablecoin da Meta, antigo Facebook Inc., a empresa decidiu por encerrar o projeto do seu próprio token nesta última semana.

Isso tudo se deu após o banco americano Silvergate Capital investir para comprar os ativos do projeto Diem, até então apoiado pela Meta, por US$ 200 milhões, de acordo com o Wall Street Journal.

O banco havia concordado, ainda no ano passado, em fazer uma parceria com Diem para lançar uma stablecoin americana atrelada ao dólar. A oferta deveria ser fácil de usar e dar nova vida ao projeto que já andava em baixa e passado por várias modificações desde sua criação, em 2019, quando ainda era intitulado como Libra, quando a Meta ainda era chamada de Facebook Inc..

Contudo, a nova stablecoin planejada nunca sequer chegou a sair do papel e ser lançada e a situação do Diem continuou a ser delicada, com pouco valor no mercado e com pouquíssimos usuários em todo o mundo.

No início da semana, a Bloomberg deu que a Meta estava avaliando a venda dos ativos do Diem como forma de devolver capital para aqueles que haviam investido no token. Banqueiros chegaram a ser chamados para avaliar a melhor forma de vender a propriedade intelectual e tentar encontrar um novo emprego para os engenheiros que fizeram a infraestrutura da moeda.

Leia também:   Preço do XRP pode explodir 250% até julho? Entenda

Um dos principais problemas que o Diem enfrentou foi a forte oposição dos reguladores desde o início e teve de conter suas ambições. Em vez de uma stablecoin apoiada por diversas moedas tradicionais ao redor do globo, o Deim acabou se transformando em um token individual apoiado apenas por moedas nacionais únicas.

Vale lembrar que em agosto do ano passado, a subsidiária de criptomoedas da Meta, a Novi, estava planejando trabalhar com um emissor de stablecoin diferente do Diem, o que já mostrava o desprestígio interno da criptomoeda. No final de 2021, outro duro golpe para os planos de fortificação da moeda aconteceu quando o diretor de criptomoedas da Meta e cofundador do Diem, David Marcus, renunciou ao seu cargo na empresa de redes sociais.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados