David Marcus, responsável pela unidade de criptomoedas e fintech da Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, revelou que deixará a empresa no final deste ano. O anúncio foi feito por David na tarde da última terça-feira (30).
“Depois de sete anos gratificantes na Meta, tomei a difícil decisão de renunciar e deixar a empresa no final deste ano. Embora ainda haja muito a fazer logo após o lançamento do Novi – e eu permaneça tão apaixonado como sempre pela necessidade de mudança em nossos sistemas de pagamentos e financeiros (Novi é a carteira digital da empresa, que possibilitou, por exemplo, transferências via WhatsApp) – meu DNA empresarial tem me cutucado por muitas manhãs consecutivas para continuar ignorando isso”, disse David.
O futuro ex-mandátario se atentou a falar da equipe que montou para trabalhar na plataforma e salientou que foi o “grupo de humanos mais resistente, apaixonado, determinado e talentoso” com o qual tarabalhou.
Personal news: after a fulfilling seven years at Meta, I’ve made the difficult decision to step down and leave the company at the end of this year. (1/7)
— David Marcus (@davidmarcus) November 30, 2021
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comentou sobre a importância de David num dos setores mais importantes de sua empresa. “Não teríamos dado uma técnica tão grande no Diem sem a sua liderança, e sou grato por você ter feito da Meta um lugar onde fazemos grandes apostas”, atentou Mark, segundo o CryptoPotato, ao também comentar sobre a criptomoeda de sua empresa.
David Marcus não revelou o que fará de sua vida neste próximo momento, apenas se focou no tempo livre que terá nos dias a seguir e se concentará nisso, até encontrar um novo e empolgante projeto para seu futuro.
O sucessor de David já foi escolhido, e será Stephane Kasriel, ex-CEO da Upwork, e trabalha na Meta desde agosto de 2020. “Mal posso esperar para testemunhar isso de fora. Sei que há grandeza pela frente”, concluiu David ao falar de Stephane.