Com o objetivo de se transformar em um líder do metaverso, o proprietário da Meta, Mark Zuckerberg, está pronto para lançar sua primeira loja. Zuckerberg revelou os planos da loja física, intitulada como “Meta Store” será inaugurada no próximo dia 9 de maio, no campus Burlingame, na Califórnia.
Os clientes poderão explorar e comprar fones de ouvido de realidade virtual e outros gadgets em um local de varejo de 1.550 metros quadrados. Segundo Zuckerberg, a loja também apresentará demos para seu headset Quest 2 VR, um headset de realidade virtual desenvolvido pela Reality Labs, e o dispositivo de videochamada Portal, além de óculos inteligentes que produz com a Ray-Ban. Com exceção desses, os compradores podem experimentar os dispositivos para experimentar a realidade aumentada e virtual e comprá-los na loja ou mais tarde online no site da Meta ou Ray-Ban.
A primeira loja da Meta será inaugurada em Burlingame, Califórnia, em 9 de maio! Você pode experimentar a Quest 2 e projetar o que está experimentando em uma grande parede para seus amigos. É uma ótima maneira de ver como nossos produtos conectam as pessoas hoje e ter uma noção do que está por vir à medida que construímos em direção ao metaverso“, escreveu Zuckerberg.
Martin Gilliard, chefe da Meta Store, comentou que a Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer uma conexão de como os produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro. “Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele”, disse Gilliard.
A Meta está buscando novas iniciativas para enfrentar os possíveis problemas de um cenário digital em evolução. Sendo que a empresa já havia perdido cerca de US$ 10 bilhões em seu segmento de Reality Labs, que gerenciava as iniciativas do metaverso. Apesar disso, Zuckerberg pretende se concentrar mesmo em seu ambicioso projeto de metaverso, mesmo que leve pelo menos uma década ou mais para ser totalmente desenvolvido.