Considerado um dos melhores analistas de Wall Street e apresentador do Mad Money Show da CNBC, Jim Cramer, defendeu o ouro, em 23 de janeiro, e pediu para os investidores se afastarem do Bitcoin, mesmo com a alta da criptomoeda registrada nos últimos dias.
Ao destacar seus argumentos, Cramer citou gráficos interpretados pela estrategista sênior do mercado de commodities e corretora da DeCarley Trading, Carley Garner.
“Os gráficos, conforme interpretados por Carley Garner, sugerem que você precisa ignorar os líderes de torcida cripto agora que o bitcoin está em alta. E se você realmente deseja uma proteção real contra a inflação ou o caos econômico, ela diz que você deve ficar com o ouro. E eu concordo”, disse.
Um aumento recente no mercado de criptomoedas foi desencadeado por uma reversão à média, de acordo com uma análise de Bernstein divulgada na segunda-feira, informou a CNBC. O Bitcoin recentemente conseguiu recuperar o nível de $ 23.000, começando o ano novo com força.
“Claro, você pode possuir Bitcoin diretamente em uma carteira descentralizada – que o protege do risco de contraparte – mas se você quiser usá-lo para qualquer coisa, o risco está de volta à mesa. E como os clientes da FTX aprenderam , pode ser devastador”, argumentou Cramer. “Por outro lado, ouro, bem, é o oposto.”
Vale lembrar que, em 20 de janeiro, o Bitcoin (BTC) apareceu entre os ativos subvalorizados, conforme os dados da plataforma de análise Santiment.
No momento da publicação, o valor do Bitcoin é $22,910.00. O preço do BTC hoje teve 0.10% de Alta nas últimas 24 horas. O Bitcoin tem capitalização de mercado de $441.53 B.