Mesmo após a vitória contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, o CEO da Grayscale Investments, Michael Sonnenshein, sugeriu sua incerteza sobre um possível novo arquivamento do seu pedido no regulador para conversão do seu produto GBTC em um um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista.
“Teremos que ver os procedimentos operacionais finais que acompanham o mandato final que o tribunal emitirá”, afirmou o CEO da Grayscale durante uma entrevista recente à Bloomberg sobre uma potencial reclassificação.
O regulador tem um prazo de 45 dias para que seja solicitada uma nova audiência e, depois disso, o tribunal vai emitir um mandato final. “Não sabemos o que dirá o parecer final até chegarmos ao final desse período”, acrescentou o CEO da Grayscale.
Vale lembrar que, em 29 de agosto, o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Circuito DC decidiu a favor da Grayscale, em detrimento da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), na contínua saga da empresa para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista.
A Grayscale entrou com um processo contra a SEC no ano passado, após o regulador rejeitar sua solicitação para transformar seu Bitcoin Trust em um ETF de Bitcoin à vista. O principal argumento da SEC tem sido a possibilidade de manipulação do mercado, algo que a agência alega ser um risco para os investidores.