Após um tuíte no último domingo (06) de Anton Nell, revelando que um dos principais desenvolvedores de DeFi, Andre Cronje, abandonará os projetos em que está envolvido, vários tokens associados ao desenvolvedor caíram bruscamente no fim de semana.
Na publicação em questão, o colega de Cronje e ex-arquiteto de soluções sênior da Fantom Foundation, Anton Nell, anunciou que a dupla decidiu abandonar os projetos do “espaço DeFi/Cripto” e outros relacionados.
Andre e eu decidimos que estamos fechando o capítulo de contribuição para o espaço DeFi/cripto. Existem cerca de 25 aplicativos e serviços que encerraremos em 03 de abril de 2022″, iniciou Nell.
https://twitter.com/AntonNellCrypto/status/1500405473337565191
O ex-arquiteto não deu nenhum explicação sobre o que motivou a dupla a tomar a decisão, e também não está claro se a dupla pretende continuar contribuindo para projetos fora do setor de DeFi. Cronje, por sua vez, excluiu sua conta do Twitter na semana passada e atualizou seu LinkedIn para refletir que não estava mais trabalhando no Fantom.
Dos 25 projetos, Nell disse que os mais notáveis estão relacionados ao Yearn Finance, Keep3r Network, Multichain.xyz, corretora de protocolo de contrato inteligente Solidly, Chainlist e Bribe Crv Finance. Alguns projetos aparentemente serão executados por outras pessoas, segundo Nell.
Com dito, os serviços de front-end para a maioria dos projetos serão concluídos até 3 de abril, enquanto seu código-fonte aberto e contratos inteligentes permitirão que outros preencham o vazio deixado por Cronje, de acordo com uma nova mensagem em vários sites afiliados ao desenvolvedor, como como Yearn.fi .
Yearn.Finance, o principal entrada do protocolo, por exemplo, continua inabalável, e um desenvolvedor pseudônimo líder para Yearn, que atende pelo nome de Banteg, foi rápido em notar no Twitter que Cronje não contribui para o projeto há “mais de um ano”.
Por fim, Nell ainda agradeceu a todas as pessoas que os apoiaram nos últimos anos e ainda falou sobre o tempo que vem sendo tomada a decisão de abandonar os projetos DeFi’s.
Ao contrário dos anteriores ‘construir em DeFi é uma droga’, esta não é uma reação instintiva ao ódio recebido ao lançar um projeto, mas uma decisão que vem sendo feita há algum tempo”, finalizou Nell.