O Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina, adquiriu ações do Grupo 2TM, uma empresa controlada pela plataforma de criptomoedas Mercado Bitcoin. Além dessa aquisição, a empresa também fez um investimento considerado estratégico em uma organização orientada a ativos digitais, a Paxos.
A empresa argentina demonstrou uma postura positiva aos ativos digitais nos últimos meses, demonstrando imenso apoiando ao setor. O Mercado Livre já havia anunciado recentemente que tinha destinado um valor não divulgado em seu portfólio para a 2TM (holding da maior bolsa de ativos digitais do Brasil) e a Paxos.
Com os novos investimentos, o Mercado Livre espera estimular o ecossistema regional, permitindo oferecer produtos e serviços cada vez mais relevantes para empreendedores e usuários latino-americanos.
O vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre, André Chaves, apontou que a empresa sempre esteve atenta às inovações tecnológicas e agora aposta numa situação de acordo com seus valores para apostar no mercado cripto.
Como uma empresa líder em tecnologia, estamos avaliando ativamente as várias inovações e oportunidades em torno deste mercado à medida que ele evolui, com o objetivo de ser um participante central disso. Os ativos digitais e a tecnologia blockchain representam um fenômeno único, global e coletivo que quebra barreiras e cria um campo de jogo aberto e nivelado para que todos os usuários alcancem o empoderamento econômico, o que está muito alinhado com nossa missão como empresa”, ressaltou André.
Já o vice-presidente Executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM, Daniel Cunha, comentou que o investimento do Mercado Livre deve impactar significativamente o desenvolvimento de criptomoedas e blockchain na região da América Latina.
Mesmo que a parceria entre Mercado Livre e 2TM seja nova, não é o caso da Paxos, já que em 2021, as duas empresas já haviam feito uma parceria, fazendo com que os clientes brasileiros tivessem oportunidade de comprar, vender e manter Bitcoin, Ethereum e USDP emitida pela Paxos.