Dados compartilhados pela plataforma de análises, IntoTheBlock, em 13 de novembro, revelaram um aumento significativo nas atividades dentro do mercado de tokens não fungíveis (NFTs). O levantamento destacou que há alguns sinais de uma recuperação potencial.
Conforme os dados recentes, esses sinais acontecem diante do aumento modesto no volume de negociação dos NFTs em comparação com o período anterior que apresentou uma queda considerável.
“Embora o mercado de NFT permaneça muito abaixo dos níveis máximos observados no mercado altista anterior, há alguns sinais de uma recuperação potencial. Especificamente, pode-se observar um aumento modesto no volume negociado em NFTs, quebrando o período de queda iniciado na primavera deste ano. É importante observar que, embora pareça positivo, o volume de NFT no Ethereum ainda caiu mais de 96% desde o pico no início de 2022”, destacou o levantamento.
While the NFT market remains far below the peak levels seen in the previous bull market, there are some signs of a potential recovery. Specifically, a modest increase in the volume traded in NFTs can be observed, breaking the period of decline that started in the spring of this… pic.twitter.com/UMMtK6pUao
— IntoTheBlock (@intotheblock) December 13, 2023
Vale lembrar que os dados de um mês atrás de IntoTheBlock revelaram um aumento significativo no setor de NFTs. De acordo com o levantamento, o aumento atual é tão impressionante que foi visto pela primeira vez em muito tempo.
A plataforma observou que o volume diário de NFTs que foram negociados ultrapassou US$ 30 milhões em 9 de novembro pela primeira vez desde o início de julho.
“Estamos vendo um aumento na atividade no mercado de NFT pela primeira vez em muito tempo. O volume diário de NFTs negociados ultrapassou US$ 30 milhões na quinta-feira pela primeira vez desde 2 de julho, e os preços de muitas coleções bluechip estão se recuperando rapidamente”, escreveu.
O que é um NFT e como funciona?
A comunidade das criptomoedas, conhecida pela sua capacidade de inovar e estabelecer tendências, tem se destacado particularmente na promoção dos Tokens Não Fungíveis (NFTs). Estes NFTs, uma forma de ativo digital único, são autenticados através da tecnologia blockchain, oferecendo características como singularidade e não intercambiabilidade. Abrangendo diversas categorias, os NFTs são frequentemente associados a obras de arte, músicas, itens de videogames e vídeos baseados em blockchain.
No setor artístico, os NFTs têm ganhado notoriedade, com vendas alcançando valores milionários em renomadas casas de leilões. Esta inovação tem proporcionado aos artistas emergentes uma nova plataforma para monetizar suas obras, explorando as possibilidades da tecnologia blockchain e dos NFTs.