O mercado de Inteligência Artificial (IA) disparou nas últimas 24 horas com criptomoedas apresentando altas significativas após os comentários recentes da candidata e atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.
Pela primeira vez, Harris externou sua visão sobre a indústria de criptomoedas, com temas como incentivo à IA e criptomoedas na economia sendo debatidos recentemente pela candidata em um evento.
A capitalização de mercado dos tokens de IA subiu 5.2% nas últimas 24 horas e atualmente tem o valor de US$ 28.681.209.446.
Este período foi marcado pelo aumento notável no preço das criptomoedas de IA, com destaque para o Bittensor (TAO), que está em tendência nas últimas 24 horas diante de seu aumento de preços significativo chegando a subir mais de 17% antes de retrair e atingir seu preço atual. No momento da publicação, o preço do Bittensor estava cotado em US$ 521,96 com alta de 14.6% nas últimas 24 horas. Em sete dias, o preço do TAO disparou em uma alta impressionante de 78.6%.
As criptomoeda de IA, Arkham (ARKM) e a PAAL AI PAAL, também estão se destacando no mercado com altas superiores a 19% no último dia. Enquanto isso, NEAR Protocol (NEAR), Render (RENDER) e AIOZ Network (AIOZ) estão apresentando aumentos de preços de mais de 10% nas últimas 24 horas.
Kamala Harris Apoia a Inovação em Criptomoedas em Evento de Arrecadação de Fundos
Em um evento de arrecadação de fundos em Manhattan, a vice-presidente e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, discutiu pela primeira vez sua visão sobre a indústria de criptomoedas, integrando a tecnologia em seu conceito de uma “economia de oportunidades”. Durante o evento, que foi marcado como a última oportunidade para vê-la falar em Nova York antes das eleições de novembro, Harris destacou a importância de alinhar inovação tecnológica com a proteção ao consumidor.
Harris prometeu unir diversos setores, incluindo trabalhadores, pequenas empresas, fundadores, inovadores e grandes corporações.
“Faremos parcerias para investir na competitividade da América, para investir no futuro da América. Incentivaremos tecnologias inovadoras como IA e ativos digitais, ao mesmo tempo em que protegemos consumidores e investidores. Criaremos um ambiente de negócios seguro com regras de trânsito consistentes e transparentes”, declarou Harris, conforme relatado por Jennifer Epstein da Bloomberg, presente no local.