O analista do gigante do JPMorgan, Kenneth Worthington, disse em um relatório, segunda-feira, que o mercado de criptomoedas pode ter “encontrado um fundo”. O relatório citou o declínio nos volumes de negociação e o colapso de US$ 40 bilhões da Terra, mas observou que os efeitos colaterais do evento depeg da blockchain que foram bastante limitados.
O relatório dizia que:
Parece que os mercados de criptomoedas encontraram um fundo, apesar dos volumes de negociação ainda estarem deprimidos… O que ajudou, pensamos, foi um novo contágio mais limitado do colapso da Terra/Luna.
Bitcoin, Ethereum e o resto do mercado de ativos digitais despencaram após a queda do Terra, enviando a capitalização de mercado global de criptomoedas abaixo de US$ 1 trilhão pela primeira vez desde janeiro de 2021. Agora a confiança volta ao mercado de criptos.
O Ethereum apresentou um desempenho particularmente forte à medida que a antecipação aumenta para sua “Merge” para Proof-of-Stake. Outros projetos adjacentes ao Ethereum, como Optimism e Lido, também dispararam à medida que o hype para a fusão se intensifica.
O JPMorgan disse que a fusão foi o principal fator por trás do salto do mercado. O relatório dizia:
“Achamos que o verdadeiro impulsionador foi a fusão do Ethereum e os dados positivos após o lançamento da rede de testes Sapolia [sic.] no início de julho e da rede de testes Ropsten em junho, indicando que a fusão é viável em 2022.”
Espera-se que os testes Merge do Ethereum em Goerli seja lançada amanhã, enquanto o evento principal está agendado para meados de setembro. O relatório disse que um lançamento bem-sucedido deve melhorar o sentimento no mercado de criptomoedas.