A dificuldade do Bitcoin (BTC) em se firmar acima de US$ 20 mil há mais de duas semanas indica que o inverno cripto ainda não acabou.
Assim como no primeiro semestre, o novo ciclo de baixa é puxado pelos sinais de aceleração dos juros americanos, e os temorores de que o aperto monetário jogue a maior economia do mundo em recessão.
Com poucos indicadores de que o inverno cripto está perto de cabar, a Santiment compartilhou um sinal de uma próxima recuperação. USDT retornando ao mercado de acordo com informações da cadeia, fornecedores, baleias e tubarões estão adicionando de volta parte do USDT que redistribuíram no mercado.
À medida que a oferta de USDT retorna aos endereços das baleias, estamos vendo uma ligeira recuperação da primeira criptomoeda. Historicamente, Bitcoin e USDT têm mostrado uma forte correlação entre si. Com o crescimento da oferta de USDT em endereços de baleias, o Bitcoin vem entrando em tendência de alta, razão pela qual o atual aumento da oferta de endereços é considerado um sinal de alta pela Santiment.
De acordo com Santiment:
🐳🦈 Os endereços de tubarões e baleias do #Tether estão adicionando de volta alguns dos $USDT que eles despejaram do final de 2021 até o final de julho. Vimos uma correlação impressionante entre o preço do #Bitcoin e a quantidade de poder de compra do #stablecoin dos grandes detentores.
🐳🦈 #Tether's shark & whale addresses are adding back some of the $USDT that they dumped from late 2021 through the end of July. We have seen a striking correlation between #Bitcoin's price and the amount of #stablecoin buying power from large holders. https://t.co/xfwbRqwPm6 pic.twitter.com/xaQdpAjwNR
— Santiment (@santimentfeed) October 12, 2022
O aumento da oferta de stablecoins lastreados em dólar no mercado é sempre considerado um aumento no poder de compra dos participantes do mercado, pois os ativos criptográficos estáveis não podem ser usados de nenhuma outra maneira, mas ganhando exposição a ativos mais voláteis como Bitcoin, Ethereum e outros.
Mas infelizmente, a oferta de moeda USDT não está nem perto dos valores que vimos antes da queda que aconteceu no final de 2021. A recuperação desses valores provavelmente levará meses de acumulação ainda.