O mercado global de criptografia perdeu US $ 200 bilhões durante a noite antes da manhã de terça-feira, adicionando perdas de US $ 300 bilhões na semana. O momentum empurrou a capitalização do mercado global para baixo desde que o Bitcoin ( BTC ) atingiu um pico recente em abril, seguido por um pico altcoin no início de maio. Após US $ 1,1 trilhão em perdas desde então, o crescimento do trimestre anterior foi completamente erradicado em todo o espaço criptográfico.
A recente queda também coincide com um declínio acentuado no número de transações que fluem através do blockchain Bitcoin. Em 30 de maio, o número de transações diárias de Bitcoin caiu para 175.000 – uma baixa de quase três anos que remonta a setembro de 2018, de acordo com dados da BitInfoCharts.
O número de transações Bitcoin atingiu 392.000 em janeiro de 2021 e permaneceu razoavelmente estável até 15 de abril – dois dias após o pico do preço da moeda. Desde então, ambos vêm em declínio, com as transações caindo mais de 50% ao longo de maio.
O mesmo padrão geral foi testemunhado com Ether ( ETH ), onde as transações diárias caíram de 1,6 milhão em 11 de maio (o mesmo dia em que o preço da moeda atingiu o pico) para 1 milhão no domingo – uma queda de 37,5%.
O número de transações em cadeia não descreve todo o quadro para Bitcoin ou Ether, devido ao uso do primeiro na Rede Lightning e à utilização do último por sua própria variedade de protocolos de camada dois .
O valor em dólares das moedas bloqueadas na Rede Lightning também diminuiu fortemente desde que atingiu o maior recorde histórico de US $ 76 milhões em 14 de abril, caindo para US $ 47 milhões no momento da publicação.
Se o declínio geral continua é uma questão de intensa especulação para analistas de mercado, que fornecem previsões otimistas e agourentas para a direção futura do preço do BTC.