Nos últimos dias, as meme coins se tornaram um tópico bastante falado nas redes sociais e despertaram o interesse de investidores, sobretudo com a alta valorização da criptomoeda PEPE, que foi emitido há pouco mais de um mês, e já valorizou mais de 2.100%.
Em um tópico no blog da Binance, o CEO da exchange, Changpeng Zhao (CZ), comentou sobre as criptomoedas memes e suas listagens. De acordo com CZ, ele nunca entendeu muito bem as meme coins. No entanto, ele compreende que a alta procura é um indício para listagem dos tokens na exchange.
“Eu pessoalmente nunca entendi muito bem as moedas de meme. Existem muitas pessoas de sucesso que parecem entendê-los, incluindo Elon Musk e outros, então vamos pelos usuários. Se uma moeda tem muitos usuários negociando, querendo, jogando com ela, etc., provavelmente a listaremos. Se a moeda durar apenas duas semanas, provavelmente não o faremos. Mas se for válido, provavelmente o faremos. Portanto, vemos as moedas da perspectiva do usuário”.
Ele ainda explicou que não as entende e não está envolvido no processo para listar as criptomoedas memes para não ser associado ao mesmo.
“Sobre moedas de memes, eu realmente não as entendo, mas deliberadamente não estou envolvido no processo de listagem da Binance. Eu não tenho tempo. E eu não quero me envolver. Não quero empurrar nenhuma moeda para listagens porque não quero ser associado a esse processo”.
CZ destacou que a atual segunda maior moeda de meme, Shiba Inu (SHIB) é uma das maiores moedas em volume de negociação dentro da exchange. “Listamos o SHIB e, na verdade, é uma das moedas da Binance com maior volume de negociação. Portanto, não somos contra moedas de meme. Não somos contra nenhuma moeda. O critério número um são os usuários, mas também olhamos para outras coisas”.
No momento da publicação, o preço do Shiba Inu estava cotado em US$ 0,00000989 em baixa de -0.3% nas últimas 24 horas.