Após apresentar uma recuperação significativa em seu preço nas duas últimas semanas, o Bitcoin está caminhando para atingir um marco histórico. O mês de setembro é considerado o pior para a maior criptomoeda, retraindo oito vezes nos últimos 11 anos. No entanto, em um movimento bastante significativo no ecossistema, esse padrão parece estar próximo de ser quebrado esse mês enquanto o Bitcoin está se preparando para fechar seu melhor mês de setembro da história.
Historicamente, setembro apresenta desafios significativos para os investidores de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), com quedas consideráveis marcando o mês. Segundo estudos da Coinglass, o Bitcoin registrou uma queda média de mais de 4% em setembro desde 2013, enquanto o Ethereum exibiu uma redução ainda mais intensa, com uma média de 7% no mesmo período. Esses dados revelam uma tendência de dificuldades para os ativos digitais durante os meses de agosto e setembro.
Faltando uma semana para o final de setembro, o Bitcoin está sendo negociado acima do nível de US$ 63 mil, registrando um aumento de preços de cerca de 7,5% em relação ao início do mês. Até o momento, o melhor setembro do Bitcoin foi registrado em 2016, quando a maior criptomoeda registrou uma alta de 6%.
O preço do Bitcoin apresentou uma recuperação significativa nas duas últimas semanas impulsionado pelo primeiro corte da taxa de juros dos Estados Unidos em quatro anos. Em duas semanas, o preço do Bitcoun aumentou 14.2%.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 63.495,45 com alta de 1.3% nas últimas 24 horas.
Previsão Bitcoin outubro 2024: Dados históricos sugerem mês positivo
Qual a previsão do preço do Bitcoin em outubro de 2024? Dados históricos sugerem que outubro será um mês positivo para a maior criptomoeda do mercado.
Nos últimos cinco anos, o mês de outubro tem sido positivo para o Bitcoin, mesmo quando o mês anterior é negativo, sugerindo que, em 2024, a maior criptomoeda dará retornos consideráveis aos seus investidores.