Uma nova parceria entre a Mastercard, gigante dos pagamentos, e o protocolo de pagamento Web3 Immersve está abrindo novas possibilidades para os usuários que desejam fazer pagamentos criptos no mundo digital, físico e metaverso.
Através da transação bem-sucedida do lado do usuário, a stablecoin USD Coin – lastreada em dólares dos Estados Unidos e emitida pela Circle – será convertida em moeda fiduciária e usada para liquidar transações na rede da Mastercard.
O mais interessante dessa parceria é que ela utiliza protocolos descentralizados para liquidar transações de criptomoeda em tempo real, oferecendo aos usuários a possibilidade de fazer pagamentos diretamente, sem depender de terceiros para garantia. Para isso, será possível usar carteiras Web3 já existentes, permitindo aos usuários aprovar pagamentos com suas chaves privadas.
A Immersve também fará parceria com a Mastercard para lidar com KYC/AML, detecção de fraude online e análise de blockchain, alavancando as soluções Mastercard Identity Services e CipherTrace.
O CEO da Immersve, Jerome Faury, demonstrou entusiasmo em relação aos casos de uso de criptomoedas. A nova solução possibilita que as transações sejam realizadas com segurança e rapidez em estabelecimentos que aceitam pagamentos online com Mastercard. Essa parceria abre novas possibilidades para o universo cripto e o uso de tecnologias descentralizadas no mundo dos pagamentos.
“Colaborar com uma marca conhecida e confiável como a Mastercard é um grande passo para a adoção generalizada de carteiras Web3.” disse Jerome Faury.