A Mastercard anunciou, em 12 de abril, o lançamento está de um token não fungível (NFT) baseado em seu programa de música Web3 em apoio a músicos emergentes.
“A edição limitada Mastercard Music Pass NFT é a chave para desbloquear o programa Mastercard Artist Accelerator, uma plataforma Web3 que oferece acesso gratuito a materiais educacionais, ferramentas de IA exclusivas por meio de nossas colaborações e experiências inestimáveis para aumentar a criatividade de artistas musicais”, informou a empresa.
De acordo com o anúncio, até o final do mês, os fãs de música e Web3 poderão resgatar o Mastercard Music Pass NFT. “Por meio dessa iniciativa, criada em conjunto com a desenvolvedora de blockchain Polygon, a Mastercard busca aproveitar as vantagens das tecnologias Web3 para educar e trazer mais pessoas a bordo da transformação digital que está acontecendo na música”, explicou.
“O Mastercard Artist Accelerator dará aos artistas emergentes as ferramentas e os recursos de que precisam para prosperar nesta era impulsionada pela tecnologia, e não há limite para quantos fãs de música e Web3 podem desbloquear o programa após reivindicar seu Mastercard Music Pass”, destacou.
Vale lembrar que, em janeiro, visando a Web3 com foco em ajudar artistas, a Mastercard anunciou a parceria com a blockchain Polygon (MATIC) para lançamento de uma incubadora.
De acordo com um comunicado, o “Mastercard Artist Accelerator” vai aproveitar as tecnologias Web3 no blockchain Polygon para criar um novo território ao conectar artistas com mentores e fãs em um programa de desenvolvimento exclusivo.