A Mastercard fez parceria com as plataformas de serviços de criptomoeda baseadas na Ásia-Pacífico Amber Group, Bitkub e CoinJar para lançar cartões de pagamento, que permitirão aos usuários em todo o mundo converter tokens digitais em moeda fiduciária tradicional .
O Amber Group está presente na Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong, enquanto a Bitkub e a CoinJar operam na Tailândia e na Austrália, respectivamente. Essas três empresas cripto são as primeiras na região a fazer parte do programa global de crypto card da Mastercard .
Em vez de transferir criptomoedas diretamente para um comerciante, os clientes podem usar esses cartões para converter instantaneamente suas criptomoedas em moeda fiduciária tradicional, que podem ser gastas em qualquer lugar que o Mastercard seja aceito, seja online ou offline. A moeda sempre entrará na rede da Mastercard como moeda fiduciária tradicional.
“As criptomoedas são muitas coisas para as pessoas – um investimento, uma tecnologia inovadora ou uma ferramenta financeira exclusiva. À medida que o interesse e a atenção surgem de todos os quadrantes, seus aplicativos no mundo real estão emergindo além do especulativo ”, disse Rama Sridhar, vice-presidente executivo da Mastercard para parcerias digitais e emergentes e novos fluxos de pagamento para o Pacífico Asiático.
Os dados da Mastercard mostram que 45% dos clientes da Ásia-Pacífico têm planos de usar criptomoeda em 2022. É um dos quatro métodos de pagamento emergentes, junto com códigos QR, biometria e sem contato, com 94% dos consumidores considerando usar pelo menos um deles.
O relatório também descobriu que a geração do milênio estava mais disposta, em comparação com a população em geral, a usar e aprender sobre criptomoeda.