A Mastercard anunciou uma colaboração com a Stables, uma plataforma australiana de stablecoin, para lançar uma carteira digital de stablecoin que permitirá aos usuários gastar suas stablecoins em qualquer lugar onde a Mastercard seja aceita na região Ásia-Pacífico (APAC) de acordo com o cointelegraph. A solução estará disponível para os usuários no segundo trimestre de 2023 e será inicialmente lançada na Austrália, com planos de expansão para a Europa, Estados Unidos, Reino Unido e na maior parte da Ásia-Pacífico.
A carteira de stablecoin somente construída pela Stables vem com um cartão de pagamento suportado pela Mastercard, permitindo que os usuários convertam suas moedas digitais em fiduciário e liquidem na rede Mastercard. O cartão estará disponível através do aplicativo digital Stables por meio de carteiras móveis. A solução de pagamento também aceita depósitos em várias stablecoins, incluindo Tether e Binance USD, que são automaticamente convertidos em USDC sem nenhum custo.
A Mastercard está empenhada em fornecer soluções de pagamento inovadoras que dão aos titulares de cartões a liberdade de gastar seus ativos onde, como e quando quiserem. Segundo o chefe de fintech da Mastercard Australasia, Kallan Hogan, a colaboração com a Stables é um desenvolvimento significativo em termos de adoção do Web3. A Stables está construindo uma solução para o setor Web3, aproveitando a rede global da Mastercard e as ferramentas cibernéticas e de inteligência, incluindo CipherTrace e Ekata, com confiança e segurança no centro.
A solução de pagamento implanta o mecanismo de liquidação proprietário da Stables que processa todos os pagamentos usando USDC e trabalha diretamente com a Mastercard para permitir a liquidação. Além da criptografia, os usuários também podem recarregar seus saldos usando transferências bancárias, débito direto e outros modos de pagamento.
Daniel Li, cofundador e diretor de operações da Stables, afirmou que as stablecoins desempenharão um papel fundamental no novo sistema financeiro e serão essenciais para unir os mundos das finanças tradicionais e descentralizadas. A Stables continuará a trabalhar com o USDC e a Circle como uma parte essencial desse ecossistema.