A Exchange Coinbase anunciou recentemente os seus planos para lançar um novo mercado tokens não fungíveis (NFTs) que permitiria aos usuários cunhar, coletar e negociar.
Novo Marketplace NFT da Coinbase está em Desenvolvimento
De acordo com o anúncio da exchange de criptomoedas o marketplace da Coinbase NFT está sendo desenvolvido para ser criativo. Inicialmente, o mercado oferecerá suporte aos padrões ERC-721 e ERC-1155 NFT baseados em Ethereum. Ele espera se expandir para o suporte a várias cadeias logo em seguida.
E vai ter recursos sociais para apoiar os criadores de conteúdo digital de hoje. Mesmo que o mercado ainda não tenha sido lançado, a empresa anunciou que os usuários podem se inscrever em uma lista de espera para acesso antecipado ao recurso. O anúncio da empresa no Twitter dizia
“Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento que se aproxima rapidamente do Coinbase NFT, um novo mercado ponto a ponto onde você poderá criar, comprar, vender e compartilhar NFTs.”
A empresa também divulgou um comunicado público em seu site, fornecendo mais informações por trás da motivação e do propósito de lançar o mercado NFT. A Coinbase está aumentando o fator de acessibilidade e facilidade de uso para NFTs em seu marketplace. A equipe está construindo interfaces amigáveis ao usuário por meio de um design intuitivo para que o novo mercado abra canais de criatividade.
Além disso, os recursos sociais abrirão conversas e ajudarão na construção da comunidade de criadores. A plataforma permitirá que os artistas façam a curadoria de seu feed e perfil pessoal, exibindo todos os seus NFTs. Isso permitirá que fãs e artistas interajam e se conectem uns com os outros para aumentar a criatividade e abrirá portas para novas colaborações.
A plataforma deseja que todos os artistas mantenham seu controle criativo, por meio de contratos descentralizados, transparência de metadados e mantendo os NFTs on-chain.
Tendência de alta do mercado de NFT
O mercado de NFT tem sido um dos recursos mais comentados na indústria de criptografia este ano. De acordo com o DappRadar, o mercado de NFT totalizou cerca de US $ 10 bilhões em volume de transações no terceiro trimestre de 2021. Com obras de arte chegando a milhões de dólares, muitas instituições e startups estão se voltando para NFTs para tirar o máximo proveito da situação. A Coinbase não é a primeira bolsa a se ramificar em NFTs.
Mais recentemente, a bolsa de derivados de criptografia FTX lançou um mercado NFT baseado em Solana em sua plataforma. A partir de agora, o OpenSea ainda é o maior mercado de NFT do mundo. No entanto, a polêmica negociação com informações privilegiadas que aconteceu na OpenSea no mês passado pode tirar alguns artistas da plataforma e procurar alternativas como o Coinbase NFT.