Meta Platforms Inc., proprietária do Facebook, está interrompendo o recrutamento e reorganizando as equipes para minimizar as despesas, citando o presidente-executivo Mark Zuckerberg.
De acordo com Zuckerberg, em uma sessão semanal de perguntas e respostas com a equipe, a Meta cortaria gastos em toda a empresa à medida que ajusta as prioridades, não preencheria vagas não preenchidas ou substituiria pessoas que saíram, e pode gerenciar pessoas com baixo desempenho. Mark Zuckerberg disse durante a reunião:
“Eu esperava que a economia tivesse se estabilizado mais claramente agora, mas pelo que estamos vendo, ainda não parece, então queremos planejar um pouco conservadoramente.”
As ações seguem um aviso de julho da Meta de que reduzirá constantemente a expansão de pessoal devido a um declínio no crescimento da receita de publicidade e à crescente concorrência de concorrentes como o TikTok. De acordo com o Wall Street Journal, a Meta tem se esforçado para diminuir as despesas em pelo menos 10%, com cortes de trabalhadores sendo um componente da abordagem.
“Nos primeiros 18 anos da empresa, basicamente crescemos rapidamente a cada ano e, mais recentemente, nossa receita ficou estável ou ligeiramente baixa pela primeira vez.” Zuckerberg disse à equipe na quinta-feira
No segundo trimestre, a Meta falhou em lucratividade e vendas, com seu metaverso e segmento de realidade virtual Reality Labs perdendo US$ 2,8 bilhões nos três meses. A Meta anunciou esforços relacionados a criptomoedas nos últimos meses, incluindo a aceitação de colecionáveis digitais e NFTs no Facebook e a capacidade de os usuários postarem ativos digitais no Instagram e no Facebook.