O bilionário Mark Cuban, conhecido por suas opiniões francas e sua perspicácia para investimentos, teceu críticas recentemente ao presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler. Em uma publicação recente em sua conta oficial do X, Cuban respondeu ao cortejo cripto do ex-presidente do EUA e candidato para o cargo em 2024, Donald Trump.
Em sua postagem, Cuban argumentou que a indústria de criptomoeda vai desempenhar um papel importante nas eleições dos EUA em 2024. “Se Joe Biden perder, há uma boa chance de você agradecer a Gary Gensler e à SEC”, escreveu Cuban em 10 de maio. “A criptografia é um esteio entre os eleitores mais jovens e independentes”.
Em seus comentários em tom crítico, o bilionário condenou as ações do presidente da SEC, destacando que Gensler não protegeu os investidores contra fraudes no setor.
“Gensler NÃO PROTEGEU UM ÚNICO INVESTIDOR CONTRA FRAUDE. Tudo o que ele fez foi tornar quase impossível a operação de empresas legítimas de criptografia, matando sabe-se lá quantas empresas e arruinando sabe-se lá quantos empreendedores. Este também é um alerta ao Congresso. Os eleitores criptográficos serão ouvidos nesta eleição. Você poderia resolver esse problema para Biden aprovando uma legislação que defina o registro específico para a indústria de criptografia, assim como outras indústrias têm registro definido para elas. Ou você poderia fazer a melhor opção e atribuir todas as criptomoedas para serem regulamentadas pelo CFTC”, complementou.
If @joebiden loses, there is a good chance you will be able to thank @GaryGensler and the @NewYork_SEC
Crypto is a mainstay with younger and independent voters. Gensler HAS NOT PROTECTED A SINGLE INVESTOR AGAINST FRAUDAll he has done is make it nearly impossible for… https://t.co/uBKupxLhS9
— Mark Cuban (@mcuban) May 10, 2024
Gary Gensler, da SEC, evita falar sobre status do Ethereum como título
Em uma recente entrevista na CNBC, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, optou por não categorizar o Ethereum diretamente como uma mercadoria ou um título. Em vez disso, Gensler destacou a importância de proteger os investidores americanos e abordou as condutas dos intermediários no espaço cripto.
“O que posso dizer é que a minha preocupação central é: como podemos proteger o investidor americano? Atualmente, eles não estão recebendo as informações que são devidamente exigidas”, declarou Gensler ao responder uma pergunta de Andrew Ross Sorkin no programa “Squawk Box”.
Gensler continuou a criticar a estrutura atual do mercado de criptomoedas, comparando-a com práticas proibidas em mercados mais tradicionais: “E os intermediários, que estão no coração deste mercado centralizado, muitas vezes operam em conflito, fazendo coisas que nunca permitiríamos que a Bolsa de Valores de Nova York fizesse, como negociar contra os investidores.