Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, comentou recentemente que não acredita que o Bitcoin (BTC) possa ser considerado um hedge [cobertura] contra a inflação. O mandatário do time de basquete mais uma vez apontou que o Dogecoin (DOGE) é mais adequado para pagamentos do que a criptomoeda principal.
Nos últimos dois anos, Mark Cuban mostrou uma posição bastante controversa sobre o Bitcoin, sendo que no início de 2020, ele não era um defensor do token, afirmando que era mais fácil negociar bananas do que BTC. Porém, com o decorrer do tempo, ele foi mudando seu ponto de vista, e no ano passado descreveu o Bitcoin como uma religião financeira, que é melhor que ouro e destacou que o ativo digital era fácil de negociar, armazenar e criar.
Porém, durante uma troca de tuítes com o youtuber Preston Pysh, Cuban disse que o BTC nunca se tornará um hedge de inflação. E essa posição de Cuban se junta ainda mais aos controversos comentários sobre a moeda, já que há não muito tempo, sua equipe da NBA começou a aceitar pagamentos em bitcoin e outras criptomoedas para ingressos de jogos e mercadorias em sua loja online, mas o dono do Dallas explicou que os torcedores não estão dispostos a gastar seus Bitcoins, pois preferem manter o ativo a longo prazo, esperando que seu preço aumente com o tempo.
E foi então que Mark Cuban apontou que o Dogecoin é o preferido pelos usuários de criptografia para serem usados em suas compras, já que eles teria uma atitude totalmente diferente em relação ao token.
Vendemos milhares e milhares de dólares por mês durante o período de entressafra, e assim que a temporada começar, espero que isso aconteça por semana em Dogecoin, e isso é realmente possível porque é fácil de gastar, não se aprecia tanto que as pessoas queiram segurá-lo para sempre”, comentou Cuban.
Por fim, em um tuíte recente, o dono do Dallas Mavericks voltou a afirmar que o Dogecoin é bom para gastar e melhor do que um bilhete de loteria.