Recentemente, a comunidade de criptomoedas testemunhou uma evolução notável no ecossistema da Manta Pacific. A plataforma, que inicialmente operava com uma versão personalizada do OP Stack da Caldera do Optimism, anunciou a migração para o Chain Development Kit (CDK) da Polygon. Essa mudança estratégica não surgiu do nada. Ela é uma resposta ao desejo da Manta Pacific de continuar a ser uma líder no setor, oferecendo soluções de ponta e mantendo a confiança dos desenvolvedores e usuários.
O anúncio da mainnet Manta Pacific ainda é recente – aconteceu apenas no mês passado. No entanto, a decisão de migrar para se tornar um validium zkEVM já está em andamento. Para aqueles que estão um pouco perdidos com os termos técnicos, zkEVM refere-se a uma evolução da Ethereum Virtual Machine (EVM) usando provas de conhecimento zero. Esta é uma técnica de criptografia que permite a verificação de transações sem revelar detalhes específicos da mesma.
Manta Network is partnering with @0xPolygonLabs to transition #MantaPacific to a zkEVM using Polygon CDK. Learn more about what this means for you.
Read the news: https://t.co/SnYANTfRbd pic.twitter.com/q2mzKMNX73
— Manta Network (🔱,🔱) 💃🕺 #MantaFest (@MantaNetwork) October 16, 2023
O desenvolvedor do p0x labs da Manta Network justificou a decisão, explicando que o CDK da Polygon oferece padrões de design e execução da Camada 2 que são superiores ao OP Stack. Victor Ji, cofundador da Manta Network, foi mais longe e destacou a importância desta transição para a experiência do usuário. Segundo ele, o CDK da Polygon é uma garantia de transição rápida, sem sobressaltos e usando um sistema comprovado e robusto para implantação de zkEVMs.
A mensagem principal aqui é clara: a Manta Pacific não está apenas adaptando-se às tendências do mercado, mas também está se antecipando a elas. Ao optar pelo CDK da Polygon, a plataforma sinaliza uma disposição contínua para melhorar e fortalecer sua posição no mercado.