O Manchester City, atual campeão do campeonato inglês, firmou parceria com a Sony para começar a construção de uma réplica virtual do Etihad Stadium, estádio do clube, que será o ponto central da equipe no metaverso.
Na semana passada, os Citizens, como é apelidado o clube, anunciou o contrato de três anos com a Sony, que irá fornecer especialistas em realidade virtual para usar a tecnologia de análise de imagem e rastreamento de esqueleto de sua subsidiária, a Hawk-Eye.
O Manchester City espera assim que seus torcedores em todas as partes do mundo aproveitem todos os benefícios de ter um estádio virtual. Mesmo com as principais restrições contra a Covid-19 ainda estejam dificultando as opções de viagem para alguns torcedores, a capacidade de assistir a jogos em um ambiente imersivo do metaverso pode ser uma opção para os torcedores mais ansiosos para experimentar um cenário de jogo novamente.
A equipe inglesa está derrubando as barreiras geográficas para os torcedores que querem fazer parte de uma partida ao vivo ou gravada, iniciando a construção do Etihad Stadium virtual. Nuria Tarre, diretora de marketing do City Football Group, comentou sobre as vantagens de ter um estádio virtual.
O ponto que podemos imaginar de ter um metaverso é que você pode recriar um jogo, assistir ao jogo ao vivo, fazer parte da ação de uma maneira diferente por diferentes ângulos e pode encher o estádio o quanto quiser, porque é ilimitado, é completamente virtual”, comentou Tarre.
A subsidiária Hawk-Eye, da Sony, não é nova em aprimorar os esportes para espectadores e funcionários. Ele ajuda os juízes a fazer as avaliações pertinentes em jogos em tempo real com tecnologia de repetição especializada. Seus aplicativos de visualização serão usados para recriar as dimensões do Etihad Stadium no metaverso.
Não é apenas o Manchester City na Inglaterra que tem olhado com bons olhos para a criptografia, o Liverpool pode seguir o exemplo para aumentar a receita, segundo informações da agência de notícias de notícias de Liverpool, a ECHO. O Manchester United também entrou no ecossistema Web3 com uma parceria com a Tezos (XTZ) na semana passada.