De acordo com um comunicado, a infraestrutura Blockchain da Malásia será construída e administrada em conjunto pela Zetrix, uma estrutura blockchain de camada 1 baseada na Malásia, e a MIMOS Technology Solutions Sdn. Bhd. (MTSSB), uma consultoria de tecnologia. A infraestrutura nacional de blockchain da Malásia estará disponível para todos os níveis de governo e setores empresariais.
MYEG, um provedor de serviços de governo eletrônico e empresa de serviços digitais, criou e construiu a Zetrix’s Zetrix em 15 de abril. O primeiro-ministro da Malásia, Datuk Seri Ismail Sabri Yaakob, esteve presente na ocasião em que MYEG e o MTSSB assinaram um MOU ao lado dos Ministros de Ciência, Tecnologia e Inovação e Planejamento Econômico do país. do país.
A Zetrix foi anunciada no início deste ano como o supernó mundial da Xinghuo BIF, a infraestrutura nacional de blockchain da China, para permitir o comércio entre a China e parceiros estrangeiros utilizando a tecnologia blockchain.
O Sr. Wong Thean Soon, cofundador da Zetrix disse: “Estamos honrados em poder contribuir para o roteiro nacional de blockchain da Malásia e acreditamos firmemente que a habilitação do comércio blockchain desbloqueará maiores oportunidades e casos de uso para estabelecer isso como uma verdadeira revolução tecnológica, afastando-se da tokenomics especulativa. A próxima geração da economia é digital e o livro-razão distribuído será a única fonte onipresente da verdade para todo o comércio.”
Malásia mostrou potencial como uma futura potência cripto para a Ásia, evitando impostos sobre ganhos de capital, possuindo um sistema de direito consuetudinário britânico e empregando trabalhadores multilíngues.