A Worldcoin, que tem o CEO da OpenAI, Sam Altman, como co-fundador, está enfrentando mais uma investigação após o lançamento do seu token WLD essa semana.
O regulador da privacidade da França, Commission nationale de l’informatique et des libertés (CNIL), destacou sua ciência sobre o projeto Worldcoin, ressaltando que sua coleta de dados biométricos “parece questionável”, de acordo com as informações da Reuters, em 28 de julho.
“A Worldcoin coletou dados na França e o CNIL iniciou as investigações”, disse o órgão regulador à reportagem.
Vale lembrar que o regulador de dados do Reino Unido, Information Commissioner’s Office, também está investigando a Worldcoin, segundo informações recentes do The Block. À reportagem, um porta-voz da ICO afirmou: “Notamos o lançamento do Worldcoin no Reino Unido e faremos perguntas”.
Worldcoin, o projeto cripto baseado em Inteligência Artificial (IA) liderado por Sam Altman da OpenAI, foi lançado oficialmente em 24 de julho.
Em sua apresentação sobre a nova criptomoeda, os fundadores destacaram que em caso do projeto ser bem-sucedido, eles acreditam que a Worldcoin poderá aumentar as oportunidades econômicas, dimensionar uma solução confiável para distinguir humanos de IA online, entre outros.
O que é Worldcoin Crypto (WLD)?
O projeto Worldcoin Crypto foi fundado com o objetivo de criar uma rede financeira e de identidade inclusiva em nível global, a ser propriedade da maioria da humanidade. Caso alcance sucesso, a Worldcoin Crypto tem o potencial de aumentar significativamente as oportunidades econômicas, propor uma solução confiável para distinguir pessoas de perfis falsos online preservando a privacidade, viabilizar processos democráticos globais e apresentar um caminho potencial para um rendimento básico universal (UBI) digital.
A Worldcoin Crypto é um projeto que compreende uma rede de identidade digital (World ID) que mantém a privacidade, baseada em prova de personalidade, e onde permitido por lei, uma criptomoeda (WLD). A premissa é que todos os seres humanos sejam elegíveis para uma fração de WLD apenas por serem humanos. O projeto Worldcoin Crypto atualmente é complementado pelo World App, a primeira interface para a World ID e o Protocolo Worldcoin, desenvolvido pela equipe da Tools for Humanity (TFH).