Um bilhão de tokens USDT foram cunhados pelo emissor de stablecoin Tether na rede Ethereum. A transação foi realizada em 20 de abril.
No Twitter, o CTO da Tether, Paolo Ardoino, comentou sobre a cunhagem e afirmou que a ação foi uma reposição de estoque.
“Reabastecimento de estoque de 1B USDt na rede Ethereum. Observe que esta é uma transação autorizada, mas não emitida, o que significa que esse valor será usado como estoque para solicitações de emissão do próximo período e trocas de cadeia”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do USDT estava cotado em US$ 1,00 em baixa de -0.2% nas últimas 24 horas. O token registrou um volume de US$ 33.636.120.644 no período mencionado. Nos últimos 30 dias, o USDT obteve um recuo de -0.54% em seu preço.
Telegram adicionou USDT
Recentemente, o Telegram expandiu ainda mais suas capacidades de pagamento com criptomoedas, com a adição da maior stablecoin do mundo, USDT, ao seu bot de carteira, @wallet.
Agora, os usuários do Telegram podem fazer pagamento com o USDT e enviar/receber USDT em chats no aplicativo de mensagens, tornando a compra e venda de criptomoedas ainda mais fácil e acessível.
Desde o ano passado, o Telegram já havia adicionado o Bitcoin (BTC) e o Toncoin (TON) ao seu mercado, com o último também disponível para envio em chats. No entanto, a adição do USDT é um desenvolvimento importante, pois oferece a estabilidade de preço que muitos usuários buscam ao manter seu dinheiro no ecossistema cripto, sem a volatilidade de outras criptomoedas, como o Bitcoin ou o Ether.