Após a Citizens School, um escritório de advocacia em Dubai anunciou que os clientes poderiam pagar por seus serviços jurídicos com moedas digitais como Bitcoin, Ethereum e Tether USD.
Ashish Mehta & Associates, Solicitors and Legal Consultants tornou-se o primeiro escritório de advocacia nos Emirados Árabes Unidos a começar a aceitar pagamentos em moedas digitais. Os clientes poderão fazer pagamentos em BTC, ETH e TUSD. De acordo com o fundador e sócio-gerente da empresa, Ashish Mehta, a decisão foi muito informada e incentivada pela estrutura regulatória e de conformidade elaborada pelos governos de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos.
Mehta disse:
“Se o governo estiver fornecendo infraestrutura de estrutura regulatória, seria um bom começo para entrar no movimento e ser o primeiro escritório de advocacia em Dubai a aceitar pagamentos em criptomoedas. Grandes empresas locais sem nomes também estão fazendo isso. Quando certas empresas comerciais com acionistas externos também estão mantendo ou recebendo pagamentos em criptomoedas, de maneira semelhante, estamos todos navegando no mesmo barco.”
Sob a iniciativa, os pagamentos cripto são recebidos por meio de uma plataforma de moeda digital que os processa e os converte automaticamente em Dirhams (AED). Mehta também expressou sua fé na visão do governo de Dubai, citando a recém-criada autoridade reguladora de ativos virtuais como um indicador de coisas melhores que estão por vir para a indústria nos Emirados Árabes Unidos. Mesmo a leve incerteza em relação ao relatório de lucros e despesas de criptomoedas nas declarações anuais de impostos não deteve Mehta. Ele acredita que em breve o governo dará o formato necessário para essas exigências.
O ponto de vista otimista de Mehta sobre a adoção de criptomoedas em todo o país é compartilhado por muitas empresas e indivíduos nos Emirados Árabes Unidos. Várias organizações, como uma escola, lojas de alimentos e bebidas e promotores imobiliários, já habilitaram pagamentos de criptomoedas.
Por exemplo, a Citizens School, com sede em Dubai, que está pronta para abrir seus portões a partir de setembro de 2022, anunciou que aceitará pagamentos de propinas em Bitcoin e Ether, além das tradicionais moedas fiduciárias. Os moradores de Dubai também podem visitar o restaurante Doge Burger e pagar por uma refeição usando uma infinidade de criptomoedas como Dogecoin, Bitcoin, Ethereum, BNB, CRO, XRP, USDT e SHIB. Outro exemplo notável é o da conhecida incorporadora imobiliária de Dubai, Damac Properties , que também anunciou que aceitará pagamentos em BTC e ETH para vendas de propriedades. O Grupo Damac também está investindo no estabelecimento de uma forte presença no metaverso patrocinando um projeto de construção de cidades digitais.