A AMC Entertainment Holdings, maior empresa de cinemas do mundo, anunciou que vai passar a aceitar criptomoedas como uma alternativa para trazer novamente as pessoas às salas de cinema.
De acordo com o CEO da AMC, Adam Aron, não importa de que forma os usuários paguem para assistir um filme nos cinemas, desde que eles lotem as salas novamente.
A iniciativa resulta do temor de que a AMC tenha o mesmo destino da Blockbuster. Segundo Aron, a empresa está buscando na tecnologia uma nova forma de renda.
Bitcoin no cinema
Conforme anunciou o executivo, a rede de cinemas permitirá que os ingressos sejam comprados online usando quatro criptomoedas. Além Bitcoin (BTC), serão aceitos: Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH):
“Entusiastas de criptomoeda: vocês provavelmente sabem que AMC Theatres anunciou que aceitaremos Bitcoin para bilhetes online e pagamentos de concessão até o final do ano de 2021. Posso confirmar hoje que, quando o fizermos, também esperamos aceitar da mesma forma Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.”
Em agosto, Aron anunciou que a AMC aceitaria BTC para a compra online de ingressos para os cinemas dos EUA.
Na ocasião, ele afirmou que muitos dos novos acionistas da rede estavam “bastante entusiasmados com a criptomoeda”.
Além disso, Aron ressaltou que seu conhecimento sobre criptomoedas cresceu exponencialmente depois de ingressar no conselho da Centricus:
“Tive de aprender mais nos últimos seis meses sobre blockchain e criptomoeda do que em toda a década anterior.”
Ainda segundo ele, este conhecimento deu confiança para implementar pagamentos com criptomoedas na AMC.
“Tudo isso me deixou mais seguro para implementar pagamentos com criptomoedas. E vocês podem ter certeza de que teremos os sistemas de tecnologia da informação mais modernos e prontos para aceitar Bitcoin como pagamento por ingressos de cinema, se comprados online, em todos os nossos cinemas nos EUA”, finalizou.