Um maior número de consultores financeiros estão “alocando para criptomoedas”, conforme observou o CIO da Bitwise, Matt Hougan, em um memorando ao cliente compartilhado em 23 de setembro. Hougan compartilhou suas reflexões após seu discurso no Barron’s Advisor 100 Summit, onde estiveram reunidos os principais consultores financeiros dos Estados Unidos, em Palm Beach, Flórida.
De acordo com Hougan, uma “onda das pessoas mais poderosas do setor financeiro está finalmente alocando em criptomoedas”, sendo este um movimento importante visando o crescimento da indústria.
“Mais do que tudo, o que eu tirei do evento é que uma onda das pessoas mais poderosas em finanças está finalmente alocando para cripto. Quando isso se espalhar deles para seus clientes, as coisas podem ficar interessantes rapidamente”, escreveu.
Mesmo já tendo discursado no evento em outras oportunidades, o executivo destacou que esta foi a primeira vez que esteve falando no palco principal graças à aprovação em janeiro dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista pela Comissão dos Valores Mobiliários (SEC).
Ao pedir que levantassem as mãos quem tivessem Bitcoin ou outra criptomoeda no seu portfólio em dois eventos anteriores, apenas um percentual entre 10% a 20% das pessoas na sala levantaram as mãos. “Este ano, quase todas as mãos na sala levantaram. Não tenho uma contagem exata, mas estimo que pelo menos 70% dos conselheiros na sala levantaram as mãos”, destacou.
Ao perguntar sobre ter Bitcoin em carteiras de clientes, poucos deixaram as mãos levantadas. “Para ser claro: quando perguntei na mesma sala quantos deles tinham alocações para bitcoin em contas de clientes, muito poucos mantiveram as mãos levantadas. Muitos desses consultores trabalham para corretoras que ainda não permitem que eles comprem ETFs de bitcoin. Mas isso virá. Uma coisa que aprendi trabalhando na Bitwise por sete anos é que os consultores virtualmente sempre alocam primeiro em suas contas pessoais. As alocações de clientes geralmente seguem de 6 a 12 meses depois”, enfatizou.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 63.594,76 com alta de 0.4% nas últimas 24 horas.