A Foundry USA, maior mineradora de bitcoin do planeta em hashrate (indicador de capacidade computacional para mineiração bitcoin) anunciou a criação de um mercado para a mineração de BTC, intitulado como Foundryx.
O anúncio veio após a China demonstrar queda em boa parte de sua capacidade de mineração bitcoin, e também após a Foundry atingir um crescimento de 17,85% do hashrate, fazendo ocupar a primeira posição como o maior pool de mineração do mundo, há pelo menos dois meses, sendo que sempre esteve entre as mais bem colocadas.
Com a Foundryx, a Foundy espera dominar o mercado de plataformas de mineração de bitcoin e igualar o número de compradores e vendedores em sua nova plataforma, já que tem garantida cerca de 40.000 máquinas de mineração da Microbt e Bitmain, a serem entregues e colocada a pleno funcionamento a partir do ano que vem.
“Com os principais clientes e parceiros da indústria, desde fabricantes de máquinas a empresas de mineração, temos o conhecimento de mercado e os dados para encontrar os compradores e vendedores certos, com o preço certo”, destacou Jeff Burkey, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Foundry.
A confiança não é à toa, já que dada a situação na China e a atual escassez de chips semicondutores, a Foundry visa se apropriar desse mercado e aposta que uma empresa confiável com sede nos Estados Unidos pode fazer com que os futuros clientes se sintam confortáveis para negociar em sua plataforma.
Contudo, os efosrços da Foundry não ficam apenas na mineração, já que a empresa busca também fornecer capital, serviços de consultoria e dados para mineradores no espaço de ativos digitais.
Inclusive, já teceu acordos com alguns dos mais importates players do espaço de operações de mineração, como a Greenidge Generation Holdings, a Bitfams, Cleanspark, Core Scientific, Hut8, Bit Digital, Compute North, Hive e Bitdeer.