O ex-diretor financeiro (CFO) da startup Lyft (semelhante à Uber), Brian Roberts, integra agora a OpenSea como novo diretor financeiro da empresa, a maior no seguimento de NFT do mundo, segundo dados do TheBlock.
Ao Bloomberg, Roberts não poupou elogios à nova empresa e destacou que a OpenSea tem o mesmo potencial que o Ebay tinha na década de 1990, sendo que esta apresentou ofertas de investimentos avaliadas em US$ 10 bilhões de doláres e pode a levantar cerca de US $ 1 bilhão de patrocinadores interessados.
“Quando você tem uma empresa crescendo tão rápido quanto esta, seria um tolo não pensar que ela iria abrir o capital. Seria bem recebido no mercado público devido ao seu crescimento”, comentou Roberts.
Roberts afirmou ainda que a empresa poderia usar os fundos para buscar parcerias úteis e joint ventures; já qu para ele, a lucratividade crescente da OpenSea poderia colocar em um possível rol público em seu registro.
Os olhos de Roberts brilham tanto para a OpenSea porque a empresa foi a primeira plataforma em mercado NFT a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em volume de negociação mensal em agosto passado, devido ao aumento do interesse em colecionáveis digitais.
O cargo de duretor financeiro que Roberts deixou vago na Lyft será ocupado agora pela ex-diretora da Amazon Studios e HULU, Elaine Paul, que também foi Vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa, Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia da Disney.