O Banco Galicia, o maior banco privado da Argentina, agora oferece quatro grandes criptomoedas para seus clientes: Bitcoin, Ethereum, USD Coin e XRP.Os clientes twittaram capturas de tela das opções de compra no Twitter hoje cedo, e o banco argentino Banco Galicia confirmou posteriormente que os serviços foram ativados em um comunicado por e-mail.
O banco disse:
“O Banco Galicia lança um serviço novo e inovador para os seus clientes clientes, oferecendo a compra, venda e custódia de criptomoedas num local simples, seguro e único”,
Os clientes também foram notificados via Twitter, com o Banco Galicia a confirmar o novo serviço: “Sim, estamos a adicionar novas opções de investimento”.
Hola @pricatti. ¡Sí! Estamos sumando nuevas opciones de inversión. Si tenés alguna duda te invitamos a que nos escribas por privado. Saludos. Eugenia
— Galicia (@BancoGalicia) May 2, 2022
Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida e maior por capitalização de mercado. A segunda maior criptomoeda é o Ethereum. O USD Coin é um stablecoin, o que implica que é menos volátil que o Bitcoin e o Ethereum, cujos preços podem oscilar drasticamente. O ativo é lastreado em dólares reais. XRP é uma criptomoeda projetada para ajudar os bancos a movimentar dinheiro rapidamente. É o sexto maior ativo digital por capitalização de mercado. O Banco Galicia também afirmou que outras opções de criptomoedas podem ser adicionadas no futuro.
Uma das razões pelas quais a criptomoeda é popular na Argentina é que o país tem uma das taxas de inflação mais altas do mundo – ano a ano, atualmente está acima de 50%, de acordo com o banco central do país. Os Bitcoiners há muito argumentam que o ativo serve como um hedge de inflação porque a oferta de moedas digitais é limitada a 21 milhões, mas alguns analistas argumentam que a criptomoeda está mais intimamente ligada às ações.