Magic Eden é o maior mercado NFT do ecossistema Solana e recentemente levantou uma caixa de fundos que valorizava a jovem startup como um unicórnio cripto. Agora sabemos como a empresa está gastando parte desse dinheiro: lançou um braço de investimento centrado em jogos.
Hoje, a empresa revelou a Magic Ventures, um braço de investimento de risco que se concentrará especificamente em jogos Web3. Para cumprir essa missão, a empresa contratou Tony Zhao – ex-jogador da gigante chinesa Tencent como seu novo chefe de investimentos em jogos. Zhao disse que os investimentos da Magic Ventures serão “puramente estratégicos por natureza” e fornecerão suporte aos desenvolvedores de videogames com tecnologia NFT, em vez de abordar os investimentos com a expectativa de obter um retorno sobre os fundos.
Quando a Magic Ventures contrata desenvolvedores de jogos, eles entrarão em um ecossistema Magic Eden que oferece uma plataforma de lançamento para vendas primárias de novos NFTs, bem como o mercado secundário para vendas contínuas. O mercado baseado em Solana atualmente comanda 90% ou mais de toda a participação de mercado de NFT da Solana. Zhao disse que o objetivo é ajudar a facilitar a entrada de criadores de jogos no ecossistema Web3.
Zhao disse que a Magic Ventures já fez alguns investimentos com mais a caminho, mas não divulgou em quais projetos ou startups investiu. Ele acrescentou que não há um número fixo em termos de valor total em dólares que será investido nos projetos e que o tamanho típico do investimento é “bem pequeno” dada a natureza estratégica.
Juntamente com o braço de risco, a divisão Eden Games da Magic Eden anunciou que chegou a acordos com os fabricantes de vários jogos Solana – incluindo Aurory, Mini Royale: Nations e Genopets – para alimentar os mercados NFT no jogo para cada um. Uma vez lançado, os jogadores poderão comprar e vender NFTs dentro de cada jogo sem precisar ir a um mercado externo.